O Festival Fenachopp foi sucesso de público e organização. Algumas noites tiveram todos os seus ambientes lotados com milhares de famílias comemorando a volta da festa mais germânica de Joinville e região. Sobraram elogios aos organizadores pelo conforto, harmonia e beleza dos ambientes nos quatro pavilhões montados anexos aos salões da Sociedade Rio da Prata.
#PraTodosVerem:
Grande salão coberto (Bierplatz) decorado com faixas nas cores preta, vermelha e amarela penduradas no teto, formando um ambiente festivo. Mesas compridas com toalhas xadrez em preto e branco estão distribuídas por todo o espaço, ocupadas por diversas pessoas que conversam, comem e bebem. Ao fundo, há um palco iluminado com apresentações e telões exibindo imagens e logotipos. As luzes amarelas penduradas no teto completam o clima acolhedor e alegre da Fenachopp 2025.
Público superou a marca de 50.000 visitantes nos sete dias do evento
A Fenachopp 2025 estimulou o uso do traje típico. Quem estivesse vestido entrava de graça. E centenas de pessoas aproveitaram essa oferta. Além disso, apenas às sextas-feiras e sábados à noite eram cobrados ingressos. No restante, a entrada era gratuita. O público aproveitou e 52.731 pessoas passaram pelo festival. A grande maioria aproveitou para ficar o dia inteiro curtindo as atrações culturais, as diversas bandas e o Parque de Diversões.

Mais de 30 bandas renomadas nacional e internacionalmente animaram o público nas pistas da Tanzplatz e Bierplatz
Para o presidente do Instituto Fenachopp esse sucesso era esperado. "As empresas Litoral Eventos e Mega Produções, dos empresários Rudimar Dickel Correa e Ismael Labes Baseggio foram nosso maior acerto. A competência e o profissionalismo deles na realização de eventos, desde 2003, tornou esse retorno da Fenachopp memorável, inesquecível para a história das festas de Santa Catarina", reconhece Laércio Beckhauser.
A comida típica, preparada pela equipe da Sociedade Rio da Prata foi outro destaque. "Vim aqui no primeiro domingo só por causa do almoço, pois eu não conhecia a Fenachopp. Mas, fiquei impressionado com o que vi. Voltei com meus amigos neste segundo sábado para aproveitar a praça de alimentação, o chope e as bandas de excelente qualidade musical", diz Gilson de Oliveira, 25 anos, morador do bairro Paranaguamirim.
Com a montagem dos pavilhões na área reservada para estacionamento, a Fenachopp adotou a estratégia de convidar os vizinhos ao empreendedorismo. E o resultado criou o diferencial de diversas opções ao redor da Fenachopp. "Quando eu vi a divulgação da Fenachopp eu pensei que seria difícil vir de carro. Mas, me surpreendi com tantos locais próximos e opções de preços de estacionamento", destacou Sandra Regina de Souza, 21 anos, moradora de São Francisco do Sul, SC, e que adotou a estratégia de "motorista da noite" bebendo só chope sem álcool. As outras 3 amigas, que vieram de carona, puderam saborear as dezenas de sabores de cervejas do festival.
A praça de alimentação descentralizada nos pavilhões contemplados com diversos bares também agradou ao público. "Que delícias de comidas! Minha família preferiu comer na praça e cada um optou pelas suas preferências. Estamos adorando tudo, muito limpo, seguro, alegre. Vida longa para a Fenachopp", comemora Mauro César Cunha, 52, morador do bairro Aventureiro, Joinville, SC.
"Vim de São Bento do Sul com minha família para conhecer a Fenachopp. Estou encantada com tudo o que vi e já provei aqui. Que ambiente maravilhoso vocês montaram! Parabéns, mesmo!", felicita Cristina da Silva, 28 anos, moradora de Jaraguá do Sul, SC, acompanhada do marido e casal de filhos.
O Instituto Fenachopp já começa, neste mês de outubro, a planejar a Fenachopp 2026. "Que virá com mais novidades", promete Beckhauser.
Para saber mais acompanhe no www.fenachoppjoinville.com.br
Fone/whatsapp/telegram: 47 999.846.244
DRT SC3371JP (Altamir Andrade)